Psicoterapia Individual
A Psicoterapia auxilia na promoção da saúde mental, desenvolvimento de recursos para lidar com as próprias emoções, sentimentos e autoconhecimento.
Não necessariamente voltada para o tratamento de um transtorno mental, a psicoterapia destina-se a compreensão mais abrangente de si, de suas motivações e sentimentos, possibilitando mudanças e a elaboração de suas experiências de vida.
Baseado em diálogo, ele fornece um ambiente de apoio que permite falar abertamente com alguém que é objetivo, neutro e sem julgamento, a psicoterapia é indicada para qualquer pessoa que queira aprender a conhecer e a lidar com suas emoções para desenvolver um comportamento mais assertivo e afirmativo na vida.


Terapia Crianças e Adolescentes
A Psicoterapia Infantil utiliza o lúdico como forma de expressão das angústias, medos, agressividade e sentimentos frente a eventos traumatizantes.
A Psicoterapia de Adolescentes trabalha com os conflitos inerentes a essa faixa etária, ajudando o jovem a refletir sobre suas condutas, aprendendo a lidar com seus pensamentos e emoções e adquirindo manejo para seus relacionamentos interpessoais.
Indicado para crianças e adolescentes que precisam de ajuda para que expressão das suas emoções sejam compreendidas, permitindo que se posicionem diante do mundo de maneira mais saudável, enfrentando seus conflitos internos e aliviando seus sintomas.
Terapia de Casal
O objetivo da Psicoterapia de Casal é observar e revelar a dinâmica da relação, auxiliando o casal a identificar os pontos de conflito e aquilo que aflige cada indivíduo, buscando desenvolver novas estratégias e modos de se relacionar.
A Psicoterapia de Casal pode ser preventiva, antes que aconteçam problemas no relacionamento, no intuito de ponderar escolhas e decisões, criar mais intimidade no relacionamento ou melhorar algum ponto específico que esteja dificultando a convivência do casal.
Conduzida por psicólogos, ela se configura como um espaço de sigilo e respeito onde o casal é acolhido em suas queixas e demandas afetivas. Por meio da escuta ativa, o psicólogo auxilia a identificar suas necessidades e conflitos, atuando como facilitador e mediador do diálogo.


Sexologia ou Psicoterapia Sexual
É um trabalho focado na sexualidade humana, visando maior qualidade da vida sexual do cliente ou do casal.
A Psicoterapia Sexual procura identificar mitos e crenças disfuncionais a respeito da sexualidade que podem ocasionar em disfunções sexuais (dor na relação, ausência de orgasmo, disfunção erétil, compulsão sexual, entre
outras) uma vez que grande parte das queixas relacionadas ao sexo tem causas psicológicas e emocionais.
Além disso, a psicoterapia sexual pode atuar na educação sexual e no aconselhamento de casais, indo além da superação das dificuldades e insatisfações, para possibilitar uma real vivência do sexo, como uma atividade íntima, prazerosa e saudável, sem medo de um real encontro.
Avaliação Psicológica
Estudo da personalidade ou de traços psicológicos, a avaliação psicológica pode ser uma ferramenta de autoconhecimento, mas também pode ser solicitada por escolas, médicos ou empresas.
O processo de avaliação psicológica é capaz de prover informações importantes para o desenvolvimento de hipóteses, por parte dos psicólogos, que levem à compreensão das características psicológicas da pessoa: como as pessoas irão desempenhar uma dada atividade, a qualidade das interações interpessoais que elas apresentam etc.
A avaliação psicológica é um processo amplo que envolve a integração de informações provenientes de 9 fontes diversas, dentre elas testes, entrevistas, observações, análise de documentos.


Avaliação Neuropsicológica
A Avaliação Neuropsicológica consiste no mapeamento das funções cognitivas e práxicas dos indivíduos e se utiliza de testes específicos para detectar e avaliar as áreas de força e de fragilidade do paciente - no que diz respeito ao planejamento, atenção, memória, percepção, linguagem e aspectos emocionais.
Os resultados da Avaliação Neuropsicológica são oferecidos no momento da entrevista devolutiva, juntamente com as propostas de encaminhamento. Através de um relatório,
são apresentados os resultados da avaliação, os dados relevantes em relação às "forças" e às "fraquezas" do instrumental cognitivo do indivíduo avaliado, orientações aos pais , à escola e a outros profissionais que atendem ao paciente.
PSICÓLOGAS PARCEIRAS

Livia Bellotto
CRP 06/28.583
PSICÓLOGA E TERAPEUTA INTEGRATIVA
Psicoterapeuta com abordagem sistêmica.
Atendimento de adolescentes e adultos.
-
Psicóloga pela Universidade de São Paulo. (1987)
-
Pós Graduação em Psicodrama pelo Convênio SOPSP-PUC (2006)
-
Especialização em Neuropsicologia pelo Centro de Diagnóstico Neuropsicológico. (2019)
-
Cursos em Terapia CranioSacral (Upledger Brasil)
- Introdução à Terapia CranioSacral
- Terapia CranioSacral I
- Terapia CranioSacral II
- Somato Emocional I
- Programa Intensivo
-
Brain Therapy pelo Chikly Health Institute
-
Formação em Constelação Familiar Sistêmica pelo Instituto Brasilleiro de Constelações Familiares

Danielle F. Leme
CRP 06/103.235
PSICÓLOGA E SEXÓLOGA
-
Psicoterapeuta com abordagem psicanalítica.
-
Psicóloga Clínica e Infantil, Especialista em Sexologia e no Psicodiagnóstico e Rorschach,
-
Membro e Pesquisadora do Núcleo Infantil e Jurídico-Laboratório de Pesquisas e Avaliação Psicológica da Sociedade Rorschach de São Paulo